Pular para o conteúdo

WhatsApp para saúde

Aprenda tudo sobre WhatsApp para em organizações de saúde

 

O WhatsApp Business vai impactar radicalmente como negócios e pessoas se relacionam! A experiência será  totalmente diferente – muito mais próxima e conveniente. A questão é: como usar a WhatsApp Business para o mercado de saúde?

O lançamento oficial da integração com WhatsApp Business será liberado publicamente muito em breve. A expectativa é para o dia 1 de setembro! Descubra agora aplicações e benefícios para o seu negócio.

WhatsApp para saúde: Aplicações reais para o mercado healthcare

Demo de Chatbot no WhatsApp - TNH Health

Nota: imagem ilustrativa.

Uma aplicação extremamente tangível é a utilização do app para SAC. Pacientes não precisariam mais ligar para um call-center para pedir 2ª via de boletos, procurar rede de atendimento e outros processos que demandam muito tempo. Essas questões poderiam ser resolvidas de forma extremamente ágil e conveniente por WhatsApp. Um outro uso bastante esperado é a confirmação de agendamentos de consultas e exames.

Porém, o potencial para saúde é gigantesco. Imagine que um paciente oncológico não está seguindo se sentindo muito bem e decide então parar seu tratamento. Isso, na verdade, era só um mal-estar eventual fruto do efeito colateral da medicação. Com uma simples interação por mensagem de texto, essa dúvida seria sanada e aumentaria a taxa de adesão a tratamentos de milhares de pacientes.

Primeiro, o WhatsApp é o maior aplicativo de mensagem do Brasil – com maior número de inscritos e mais horas gastas por dia! São mais de 55 bilhões de mensagens enviadas por dia no mundo e o que apresenta maior. Ou seja, é uma plataforma de enorme alcance e potencial de penetração. Por essa razão, também alcança uma diversidade incrível de pessoas – todas as idades, gostos, etc.

Mais que isso, os usuários amam o Whatsapp. É a plataforma preferida de conversa da maioria dos brasileiros tanto por ser basicamente de natureza pessoal e objetiva quanto por ser gratuita até hoje.

Do ponto de vista de negócios ainda há mais uma vantagem. É uma interface simples, amigável e sem distrações.Todo o foco do aplicativo se concentra nas conversas, diferentemente do Facebook que possui o news feed. É um meio muito pessoal e de entretenimento que impulsiona o engajamento em saúde

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *